Santos aceita pagar R$ 20 milhões para contratar trio de jogadores
Mesmo com o transfer ban ativo, o Santos está avançando em negociações para viabilizar a chegada de mais reforços para o elenco do técnico Fábio Carille. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria do Santos tem negociações avançadas com Matheus Bidu, do Corinthians, Patrick, do Atlético Mineiro e Rossi, do Vasco da Gama.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube irá pagar ao Krasnodar a quantia desejada pelo clube russo. O Santos deve cerca de R$ 20 milhões pela contratação do meia Christian Cueva.
“Nós vamos pagar. Não temos o prazo, mas estamos reunindo. Mais uma vez vai prejudicar bastante o orçamento, que já está comprometido demais. Mas não há alternativa. Temos que cumprir a obrigação. Vamos pagar”, disse o mandatário santista.
O transfer ban impede que clubes contratem e registrem novos atletas, dessa forma, para viabilizar a chegada dos reforços, o Santos tem que, obrigatoriamente, se acertar com o Krasnodar para que o clube russo comunique à Fifa sobre o pagamento da dívida. Com a quantia paga, o Peixe poderá inscrever novos jogadores.
Krasnodar não quis conversa
O Santos tentou de diversas formas evitar o transfer ban, o Alvinegro Praiano ofereceu um parcelamento pela dívida do ex-camisa 10 do São Paulo, mas o time russo fez jogo duro e pediu a quantia à vista. Joga contra o Santos o fato da última gestão ter realizado um acordo com a diretoria do Krasnodar e não ter cumprido com o combinado proposto, dessa forma, há uma grande desconfiança por parte dos russos, mesmo com a mudança de diretoria.
Caso o Peixe não consiga o pagamento, as negociações devem melar, ou os atletas ficarão treinando no clube até serem regularizados. O goleiro Gabriel Brazão chegou ao Peixe em situação parecida, já que outro transfer ban estava ativo, dessa forma, o jogador apenas treinava nas dependências do CT Rei Pelé e não podia ser relacionado para jogos por Carille.